Site Meter
 
Escreva-se no newsletter da Juventude Revolução!
Email:
 

Manifesto à Juventude!

A Juventude tem direito a um futuro!
Lutemos para conquistá-lo!

Baixe aqui o manifesto do 11º ENJR.
(clique aqui para visualizar em html)

Haiti


Clique na imagem e veja o documentário de Kevin Pina que relata alguns acontecimentos no Haiti.

"Sim à Solidariedade com os trabalhadores e o povo do Haiti"
16 de janeiro de 2010

A Juventude Revolução - IRJ, publica abaixo a declaração da Associação dos Trabalhadores e Povos do Caribe - ATPC, dirigida ao povo haitiano e ao mundo em relação a situação atual do Haiti. Leiam a declaração na íntegra:

- - - - - 

SIM À SOLIDARIEDADE COM OS TRABALHADORES E O POVO DO HAITI

A Associação dos Trabalhadores e Povos do Caribe, ATPC, aporta sua total solidariedade ao povo haitiano ferido e morto mais uma vez por um terremoto de forte intensidade que acaba de acometer este país.

A ATPC espera que as batidas policiais, o assédio, as expulsões manu militari exercidas contra a população haitiana no território de Guadalupe cessem imediatamente. Soubemos da expulsão de uma criança de 5 anos durante os ciclones que arrasaram o Haiti em agosto e setembro de 2008.

A ATPC afirma que o Estado francês não deixará de aproveitar esta situação para justificar a presença de forças de ocupação e particularmente da MINUSTAH neste país, forças das quais participa de maneira significativa. Não deixará de utilizar Guadalupe, assim como a Martinica, como vitrines da França no Caribe.
 
A ATPC reitera que a destruição, as numerosas vítimas, o aprofundamento do sofrimento, causados a população por este terremoto são as consequências da flagrante ausência de infraestruturas, do estado precário da maior parte das infraestruturas e moradias existentes, do desemprego que alcança mais de 60% dos trabalhadores, dos salários miseráveis (menos de dois euros por dia) enquanto o governo do Haiti envia a cada semana mais de 1 milhão de dólar às instituições internacionais a título de pagamento de uma dita dívida externa.

A ATPC apela aos povos de Guadalupe, do Caribe, para que protestem contra esta situação;

Apela e reafirma que a atual situação do país Haiti não está ligado a nenhuma fatalidade, tampouco a qualquer maldição e sim a superexploração, a submissão imposta pelas potências ocidentais, notadamente a França e os Estados Unidos, ao povo haitiano e à nação haitiana, primeira República Negra no mundo, que venceu  as tropas de Napoleão I, enviadas para reestabelecer a escravidão em 1802 em Gaudalupe.



Robert FABERT -
Pela ATPC

 
< Anterior   Próximo >

Organize-se na JR-IRJ!

Baixe aqui a ficha de adesão a JR-IRJ!

Cadernos da JR-IRJ

A Maldição Branca - Eduardo Galeano


A droga, o tráfico e a lavagem do dinheiro

 

      Veja + cadernos

Visite o site da Internacional Revolucionára da Juventude (IRJ)



Organización Revolucionaria de la Juventud

Alliance des Jeunes pour a Revolution

UNE / UBES

Central Única dos Trabalhadores - CUT


© 2010 JR - IRJ
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.
Juventude Revolução - IRJ
Em Inglês / in English (Powered Google)Em Inglês / in English (Powered Google)

Advertisement