Site Meter
 
Escreva-se no newsletter da Juventude Revolução!
Email:
 

Manifesto à Juventude!

A Juventude tem direito a um futuro!
Lutemos para conquistá-lo!

Baixe aqui o manifesto do 11º ENJR.
(clique aqui para visualizar em html)

Haiti


Clique na imagem e veja o documentário de Kevin Pina que relata alguns acontecimentos no Haiti.

Núcleo de São Paulo: atividades de formação durante as férias escolares
29 de julho de 2010
Para ajudar no objetivo de filiar 300 militantes na Juventude Revolução – IRJ, o núcleo de São Paulo organizou uma jornada de formação para o mês de férias. Nela, foi possível ver uma amplo espaço para fortalecer os atuais militantes e apresentar a nossa política para novos jovens.

Educação e imperialismo
Na primeira atividade, discutimos “Educação e imperialismo”, com o diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) Reinaldo Matos. A discussão girou em torno de questões como a falta de merenda nas escolas públicas, a superlotação das salas de aula, a falta de estrutura, o ataque que os professores e o seu sindicato sofrem do PSDB/DEM (tais como arrocho salarial, divisão da categoria, recusa de aplicar o Piso Salarial Nacional que implicaria na valorização dos profissionais).


Camila, estudante do cursinho da Faculdade de Direito da USP, falou da situação nas Escolas Técnicas Estaduas de São Paulo. “O Governo Estadual para mais preocupado em multiplicar o número de matrículas do que garantir a melhoria no ensino”, sem contar que em 2006 tentaram privatizá-las. Hoje, 10% da população em São Paulo é analfabeta.

O Petróleo é nosso!

No dia 18/07 realizamos um debate sobre petróleo. Falamos da importância dos comitês estaduais em defesa do petróleo, da defesa do projeto da Federação Única dos Petroleiros (FUP)* e da soberania nacional. Países como Bolívia e Venezuela, que retomaram o controle de suas riquezas – uma medida de soberania – acabaram com as taxas de analfabetismo. Por isso, nosso papel é trazer nossas entidades, a UNE  e as UEEs, para a luta pelo monopólio do petróleo e pela Petrobrás estatal, ao invés da falsa bandeira de 50% dos royalties para a Educação. Disputar os royalties é disputar migalhas, basta olhar os fatos: em 2007 o lucro dos acionistas foi de R$ 33 bilhões, enquanto os Estados ficaram com R$ 18 bi! Queremos todo o recurso proveniente do petróleo, que é patrimônio do povo brasileiro!

Durante a atividade, foi citado o problema ambiental no Golfo do México, e lembrou-se do que ninguém fala: as medidas de segurança tomadas depois do desastre estão sendo pagas com os fundos de pensão dos trabalhadores ingleses.

Manifesto aos jovens
A conclusão de nossas atividades é que vamos divulgar o Manifesto aprovado no último Encontro Nacional da Juventude Revolução. Wagner, trabalhador metalúrgico e estudante de história, disse: “Assumo este compromisso!”. É o passo que precisamos dar para construir os núcleos da Juventude Revolução – IRJ. É o que precisamos para alcançar o objetivo de 300 novos filiados.
 
Carlos Henrique, militante da JR-IRJ no núcleo São Paulo (SP)
 
* A proposta da FUP, apoiada pela CUT e apresentada como Projeto de Lei, está tramitando no Congresso e, se aprovada, reestabelece o monopólio estatal sobre a exploração do petróleo e o caráter 100% estatal da Petrobrás.
 
< Anterior   Próximo >

Organize-se na JR-IRJ!

Baixe aqui a ficha de adesão a JR-IRJ!

Cadernos da JR-IRJ

A Maldição Branca - Eduardo Galeano


A droga, o tráfico e a lavagem do dinheiro

 

      Veja + cadernos

Visite o site da Internacional Revolucionára da Juventude (IRJ)



Organización Revolucionaria de la Juventud

Alliance des Jeunes pour a Revolution

UNE / UBES

Central Única dos Trabalhadores - CUT


© 2010 JR - IRJ
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.
Juventude Revolução - IRJ
Em Inglês / in English (Powered Google)Em Inglês / in English (Powered Google)

Advertisement