|
09 de outubro de 2007 |
|
No dia 01 de outubro de 2007, segunda, por volta de 12h um grupo de residentes da UFBA em conjunto com bolsistas alimentação e outros estudantes sensiveis à causa, ocuparam a Reitoria da instituição. O ápice de um processo de sucateamento da Assistência Estudantil (a falta de uma política séria), foi o vazamento de gás do restaurante universitário que chegou a causar o adoecimento de funcionários e colocar em risco a vida dos que pelo ambiente transitam. Mesmo depois de sucessivas "bem feitas" reformas. Somando-se a constantes transbordamentos de esgoto, insetos e pedras na comida, etc. |
|
Leia mais...
|
|
08 de outubro de 2007 |
|
Professores e estudantes, liderados por suas entidades (DCE e ADUNEMAT) fizeram no último dia 27 uma paralisação de 48 horas. Entre os principais pontos de protesto estão questões relacionadas à assistência estudantil na instituição e ao sucateamento do ensino superior no estado.
|
|
Leia mais...
|
|
06 de outubro de 2007 |
|
Ao lado da UNE, UBES, DCE e diversas entidades e organizações políticas a Juventude Revolução - IRJ de Cuiabá saiu às ruas para discutir os meios de comunicação. |
|
Leia mais...
|
|
30 de setembro de 2007 |
|
No dia 23/09 ocorreu um movimento Hip Hop de Rua em Maceió, realizado pela juventude Revolução – Alagoas, Posse Atitude Periférica (Organização de Hip Hop) e UMESE com o apoio do SINDPOL, CUT-AL e SINTUFAL. O evento contou com a presença de cerca de 250 jovens vindo de diversos bairros de Maceió. Houve apresentações de Skate, BMX Flatland, Break Dance, Freestyle e grupos de Rap de Maceió.
|
|
Leia mais...
|
|
27 de setembro de 2007 |
|
LIBERDADE PARA OS 5000 JOVENS PRESOS PELA DITADURA DO GOVERNO INTERINO!
Desde 11 de janeiro em Bangladesh, data do golpe de Estado militar que permitiu a instauração de um governo dito “interino”, o governo suspendeu todas as liberdades, interditou a atividade dos sindicatos e dos partidos políticos, prendeu inúmeras pessoas. Os processos de privatizações aceleram-se como jamais em todos os setores e os salários estão congelados. Bastou um incidente durante um jogo de futebol no campus da Universidade de Daca, em 20 de agosto, onde após saberem que militares haviam molestado três jovens e uma professora estudantes que lotavam as arquibancadas imediatamente organizam uma manifestação contra essas agressões, para que, em todo o país, uma mobilização arrebatasse milhares de estudantes. A revolta da juventude estudantil espalhou-se nas horas seguintes em todos os centros universitários do país, ganhando apoio da população; o governo responde com repressão: universidades fechadas, 5.000 estudantes presos, um trabalhador morto após uma manifestação, milhares de feridos; jornalistas e fotógrafos espancados. |
|
Leia mais...
|
|
|
27 de setembro de 2007 |
|
Depoimento de Barbara Linares, diretora do Centro Acadêmico de Ciências Sociais (CACS) da Faculdade de Filosofia (Fafil) da Fundação Santo André (FSA) e militante da Juventude Revolução – IRJ.
|
|
Leia mais...
|
|
|
27 de setembro de 2007 |
Luta Secundarista: Por uma UBES nas escolas e nas ruasEstudantes de todo o Brasil se preparam para o 37º Congresso da UBES. O CONUBES acontece de 6 a 9 de dezembro com cidade a definir. Juventude Revolução apóia a Tese “Luta Secundarista: Por uma UBES nas escolas e nas ruas” colocando no centro do Congresso a batalha pela Carta ao Lula pelo Passe-Livre, pela educação de qualidade, contra o IDEB divisor das, já escassas verbas, por progressão. Apoiamos essa tese porque entendemos que a UBES precisa estar nas escolas, precisa estar presente nas lutas dos secundaristas, que necessitam mais do que nunca de uma entidade forte e de luta!
Entre em contato:
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
Leia a tese completa (1º Edição): http://lutasecundarista.blogspot.com |
|
|
27 de setembro de 2007 |
Entrevistamos novamente o companheiro Joelson Souza, diretor de Assistência Estudantil da União dos Estudantes da Bahia (UEB) que esteve em em Nova Orleans (EUA) como delegado ao Tribunal Internacional Katrina. |
|
Leia mais...
|
|
|
|
<< Início < Anterior 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 Próximo > Fim >>
|
| Resultados 613 - 630 de 755 |